Trabalhar é bom ou necessário?

13/10/2009

Neste último fim de semana consegui uns dias para relaxar e me livrar um pouco do dia-a-dia no trabalho. Tá, eu sei que trabalhar é necessário e é preciso para obter independência financeira e posteriormente, quem sabe, sair de casa e seguir a vida (acho que todos pensam assim). Porém, porque será que sempre alguem me fala que trabalhar é bom?

Eu, sinceramente, não gosto ! Não sei se só sou eu ou se é uma opinião geral.

Tenho em meu pensamento que se por mais que você goste de fazer algo e passa a fazê-lo por trabalho, acaba que aquela coisa que era tão boa se tornando chata e entediante. Tenho ate uma experiência própria. Eu, como todo adolescente passei por aquela fase de “viciado” por jogos de computador (acho que ate hoje sou um pouco hehe) e na época, vivia em lan houses. Certo dia fui convidado a trabalhar em uma. Nossa acho que era “meu sonho” de consumo trabalhar em uma lan house, poder jogar todas as horas em que estivesse lá e ainda está sendo pago para tal. Pois bem, acabei que não jogava nunca. Não era porque não podia, mas sim por não ter mais a mesma vontade de antes. Simplesmente desmotivei.

Enfim, acabei tirando uma conclusão desse fim de semana. Trabalhar é ruim e ficar sem é pior. Acho que não tem um lado bom da coisa, a não ser o dinheiro no fim do mês.

“Um cigarro encurta a vida em 2 minutos…

uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos…

um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas. ”

Momento ~ trabalho

Momento ~ trabalho

Hehehe… Imagina esse hotel ! Ta me sugando umas 12h por dia.

3 Respostas to “Trabalhar é bom ou necessário?”

  1. Nathalia said

    Lerê, Lerê, lerêlerêlerê…

    Deixa de ser preguiçoso!!! 12hrs não é nada. haha…
    Talvez você precise trabalhar com algo menos tedioso.

    Beijo, se cuida. =]

  2. Exato, trabalhar com algo menos tedioso!

    Sério cara, há trabalhos recompensadores. Não são todos os momentos que você gosta do que faz, óbvio, mas sempre há aquilo que você gosta de fazer, mesmo no tédio.

    Já trabalhei em coisas horrendas, mas já trabalhei no que gosto também. Trabalho no que gosto.

    O segredo é fazer teu hobbie te dar dinheiro ;)

Deixe um comentário

