Refletindo

02/10/2009

Bem, estava ouvindo aqui um Jack Johnson e comecei a pensar em algumas coisas que me deixam encucado as vezes. Por exemplo…

Existe amizade pra uma vida toda?

Como que uma amizade pode durar tanto? Não vejo meus pais com amigos de infância e fico me perguntando se quando eu for mais velho, verei ou terei ainda as amizades que na minha cabeça serão pra sempre..

Muitas dessas amizades que pensamos durar pra sempre, na verdade basta perder um pouco o contato que deixamos de pensar naquela pessoa, deixamos de querer saber como ela está ou de querer conversar com a mesma.Vocês acreditam em amizade verdadeira? Não sei, mas acho que hoje eu posso dizer que tenho poucas amizades que ainda me fazem me sentir bem com apenas um diálogo, uma simples conversa de botas batidas, de velhos tempos, de como as coisas eram ou de como as coisas são.

Afinal, o que seria um amigo? Quem poderia definir a palavra amigo?

Pra mim, acho que amigo é aquele que quando você menos espera, ele aparece ou reaparece na sua vida te enchendo de alegria com poucas palavras ou poucas ações. Que estão do teu lado, mesmo sem estar…

Acho que hoje eu contaria nos dedos de uma mão os amigos que tenho. Pessoas que diriam que sou amigo delas também, sem receio, sem medo.

São poucos? Sim. Porém suficiente.

Ser amigo e ter a amizade de alguem é um privilégio de poucos. Sei que não serei esquecido, e eles sabem que também não serão.

"Lembrança"

3 Respostas to “Refletindo”

  1. Fernanda said

    É, realmente, não sei definir a palavra “amizade”. Nem mesmo sei se existe uma amizade para sempre, mas a gente sempre espera, né? “Que estão do teu lado, mesmo sem estar…”
    Verdade, antes poucos e BONS amigos do que muitos e se sentir sozinho. Beijo :)

  2. Rapaz, a questão é periclitante, mas não acho que por perder contato, perdemos a amizade. Por exemplo, tenho amigos que tenho certeza que se precisar, posso contar com eles. E fazem anos que não os vejo. E eu considero uma boa coisa poder contar nos dedos os amigos verdadeiros. Assim você pode gastar mais tempo cultivando uma amizade que vale a pena.

Deixe um comentário

